30/10/23 15h24

Empresa de embalagens se instala em Mairinque

A previsão é de que a nova fábrica comece a operar ainda no primeiro semestre de 2024

Cruzeiro do Sul

A Bio Service Embalagens, uma das maiores empresas na produção de embalagens de papelão do Estado de São Paulo, está instalando uma unidade em Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A previsão é que a nova fábrica comece a operar ainda no primeiro semestre de 2024 e, de acordo com o setor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, deve gerar cerca de 250 empregos formais.

O projeto foi oficializado no final de 2021, quando o município doou um terreno à empresa. Com 51.241 metros quadrados, o espaço está localizado entre a estrada Fabiano Fabiane e a avenida Alberto Cocozza.

Para Mairinque, a instalação representa geração de renda, melhoria da qualidade de vida da população e notoriedade para o município. A Bio Service atua no mercado de embalagens desde 1974 e se destaca pelas práticas sustentáveis. De acordo com a empresa, 80% do papelão utilizado na fabricação dos seus produtos são oriundos de recicláveis.

Desenvolvimento regional

Ainda na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a pouco mais de 78 quilômetros de distância, em Porto Feliz, está instalada outra grande empresa do ramo de embalagens, a multinacional WestRock. Segundo a administração municipal, a fábrica gerou mais de 250 vagas de emprego.

A RMS chama a atenção dos investidores do setor industrial por conta de diversos atrativos, como a localização próxima a duas rodovias -- Castello Branco e Raposo Tavares. Com essa característica, grandes empresas enxergam a oportunidade de otimizar a logística e a agilidade das entregas aos seus clientes.

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/regiao/2023/10/723655-empresa-de-embalagens-se-instala-em-mairinque.html