Empresa anuncia ampliação e 700 contratações em dois anos em Americana
Vexia apresentou projeto ao prefeito Chico Sardelli e quadro deve passar dos atuais 308 funcionários para 1 mil
LiberalA Vexia, empresa de terceirização de processos operacionais e administrativos nos negócios, anunciou a ampliação de suas atividades e a contratação de 700 novos colaboradores em dois anos. O anúncio foi feito ao prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), pelos novos acionistas, Ricardo Blagevitch e Sami Arap.
“É com grande satisfação que recebo essa notícia. A nossa administração sempre manteve o diálogo com empreendedores interessados em investir na cidade, contribuindo, principalmente, com a agilização dos processos necessários para a implantação ou expansão dos negócios. E essa decisão da Vexia demonstra que Americana tem vocação para a inovação, para investimentos na área da alta tecnologia. Além disso, criamos novos postos de trabalho e aumentamos a arrecadação”, enfatizou o prefeito.
“Estamos muito satisfeitos com a oportunidade que se apresentou e já elaboramos o Plano Mil, para aumentar dos atuais 308 colaboradores e colaboradoras para mil, bem como crescer a carteira de clientes e triplicar o faturamento até o final de 2025”, disse Blagevitch.
Em linhas gerais, a Vexia trabalha com transformação digital. Uma das verticais de negócios diz respeito à digitalização de processos, terceirizando o chamado “back office”, ou seja, contas a pagar, contas a receber, controladoria, financeiro, impostos diretos, impostos indiretos e recursos humanos de empresas.
“A outra vertical é algo que está muito em evidência no Brasil ultimamente que a gente chama de GRC (governança, análise de riscos e compliance). É ter políticas e procedimentos internos que fazem o nível da companhia melhorar. Você ter melhores notas, você ser melhor visto pelos seus parceiros, pelos seus clientes, por toda a comunidade”, salientou Arap.