25/07/23 15h14

Embraer vendeu 33 aviões agrícolas Ipanema no primeiro trimestre

A divisão de aviação agrícola da Embraer vendeu 33 aviões agrícolas do modelo Ipanema 203 no primeiro trimestre de 2023

Jornal da Manhã

O número representa a metade de todo o volume de vendas de 2022. Levando em conta o período de janeiro a março, houve uma alta de 38%. A expectativa do fabricante é encerrar o ano com desempenho igual ou superior ao de 2022. Por característica da sazonalidade do setor, a maior parte das entregas ocorre no segundo semestre.

“São três anos consecutivos de crescimento no volume de aeronaves entregues. (...) Ao combinar alta tecnologia e tradição, o Ipanema 203 se mantém como referência em termos de alta produtividade e baixo custo operacional”, disse Sany Onofre, Gerente do Programa Ipanema da Embraer.

O Ipanema é certificado e produzido em série para voar com biocombustível (etanol). Ele é fabricado na unidade da Embraer em Botucatu, interior de São Paulo, e possui 60% de participação no mercado nacional.

Fonte: https://jornaldamanhamarilia.com.br/caderno-2/noticia/99502/2023/07/24/embraer-vendeu-33-avioes-agricolas-ipanema-no-primeiro-trimestre