25/02/25 14h53

Embraer vende 15 jatos E190-E2 para companhia aérea do Japão

O Vale

A Embraer anunciou nesta terça-feira (25) um contrato para a venda de 15 jatos E190-E2 para a companhia ANA (All Nippon Airways), do Japão. O acordo inclui opções para mais cinco aeronaves do mesmo modelo. É a primeira encomenda de E2 realizada por uma companhia aérea japonesa. O valor do negócio não foi divulgado.

Segundo a Embraer, a seleção do E190-E2 faz parte do plano de renovação da frota da ANA. A economia e a eficiência da aeronave permitirão que uma companhia aérea japonesa aprimore a conectividade em todo o país, enquanto oferece mais espaço e conforto para os passageiros. As entregas dos jatos E190-E2 têm início previsto para 2028.

“Estamos honrados com a seleção do E190-E2 para a frota da ANA, e esperamos que o jato small strictbody da Embraer integre a frota da ANA em 2028”, disse Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial.

“O E190-E2 é a aeronave mais silenciosa e eficiente em termos de combustível do mercado. O porte do jato complementa perfeitamente a frota de widebodies maiores da ANA. O excelente conforto e espaço da cabine do E2, sem assentos do meio, também agradarão aos passageiros. Estamos liberados para ver a aeronave decolar pelos céus do Japão.”

Os E-Jets operam no Japão desde 2009 e contam com o apoio da equipe da Embraer no país. O E190-E2 da ANA será o primeiro E-Jet de nova geração a operar no Japão.

O interior de última geração da aeronave apresenta uma cabine espaçosa e silenciosa, com configuração 2x2, característica dos jatos da Embraer. Além disso, as janelas maiores ampliam a percepção de luz e espaço, enquanto as Unidades de Serviço de Passageiros individuais com saída de ar e luz de leitura adicionam conforto personalizado, proporcionando a cada passageiro prazer de mais espaço pessoal e para suas bagagens na cabine.

O programa E-Jet da Embraer é um dos programas de aviação comercial de maior sucesso na indústria. Os E-Jets e E-Jets E2 são contratados por mais de 80 companhias aéreas em 50 países, com mais de 1.800 unidades entregues.

 

Fonte: https://sampi.net.br/ovale/noticias/2886959/vale-do-paraiba/2025/02/embraer-vende-15-jatos-e190e2-para-companhia-aerea-do-japao