30/01/12 15h41

Embraer vence licitação

Bom dia

Empresa ocupará a área durante dois anos e ficará responsável por construções e instalações do local

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) venceu o edital de licitação para ocupar a área externa do Aeroporto Bertram Luiz Leopolz, de Sorocaba.

Os envelopes foram abertos nesta sexta-feira (27) e a proposta da empresa foi de R$ 162.650, apenas R$ 2 superior ao valor mínimo pedido pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

O resultado da licitação será publicado hoje pelo Diário Oficial do Estado. A empresa deve assinar o contrato em  9 de  fevereiro.

Pelo acordo, a Embrear poderá ocupar a área de 20.138 metros quadrados durante 24 meses, além de ficar responsável pela construção das instalações e adaptações do local.

Principal fabricante nacional de aviões, desde o ano passado a empresa planejava instalar um centro de manutenção em Sorocaba. O aeroporto hoje conta com 32 empresas, instaladas em 23 hangares.

O que a empresa terá que instalar

Serão de responsabilidade da Embraer a construção das instalações, adequações das áreas como limpeza dos terrenos, remoção de vegetação, instalação de telefonia, água, esgoto e implantação de cercas e postes.

Ampliar ação na cidade é o objetivo

A Embraer pode aterrisar em Sorocaba para realizar a manutenção dos jatos executivos. Segundo o prefeito Vitor Lippi (PSDB), em entrevista à rádio Jovem Pan, em dezembro, o município pode receber o maior centro de manutenção de jatos executivos do país. “As coisas estão caminhando bem nesse sentido”, afirmou. O prefeito garantiu, na época, que todos os trâmites seriam resolvidos em um mês.