01/10/21 12h45

Embraer se prepara para disputar mercado de aviões superior a US$ 80 bilhões na China

Empresa prevê demanda de mais 1,5 mil novas aeronaves para o mercado da China até 2040

O Vale

A Embraer entra na disputa pelo mercado bilionário de novos aviões que demandará a China nas próximas décadas. 

De acordo com projeções da própria fabricante, a China vai precisar de cerca de 1,5 mil novas aeronaves, na categoria de até 150 assentos, até 2040. Entre essas entregas, 77% devem atender à expansão do mercado e 23% substituirão aeronaves. 

Com base em preços básicos de jatos comerciais da Embraer, trata-se de um mercado que pode ultrapassar a casa de US$ 80 bilhões. 

O relatório com a projeção foi apresentado pela Embraer durante o Zhuhai Airshow, a 13ª Exposição Internacional de Aviação Aeroespacial da China. 

O relatório prevê novas entregas de aeronaves nos próximos 20 anos com base na demanda de passageiros por viagens aéreas na era pós-pandemia. 

“Durante a pandemia, aeronaves de pequeno e médio porte, assim como voos regionais, foram fundamentais na rápida recuperação da conectividade na China”, disse Guo Qing, diretor-executivo e vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer China. 

“Nossos E-Jets foram um dos primeiros modelos de aeronaves a restaurar frequências nas malhas aéreas das empresas.” 

NOVOS AEROPORTOS 

O governo chinês anunciou recentemente uma série de ações para o desenvolvimento de infraestrutura que inclui cerca de 200 novos aeroportos para incentivar e promover a realocação industrial. 

A importância das aeronaves regionais continua aumentando após a Covid-19, desempenhando um papel fundamental no lançamento de novos serviços para esses aeroportos e no crescimento da demanda. 

“Na era pós-pandemia, construir um sistema de transporte aéreo mais eficiente é de vital importância. O mercado exige um perfil de frota mais equilibrado e uma estrutura de rotas para atender mais mercados secundários. Por isso, acreditamos que, nos próximos 20 anos, aeronaves com até 150 assentos irão liberar todo o seu potencial”, afirmou Guo Qing. 

fonte: https://www.ovale.com.br/nossaregiao/economia/embraer-se-prepara-para-disputar-mercado-de-avi-es-superior-a-us-80-bilh-es-na-china-1.190802