15/08/23 14h00

Embraer registra aumento de quase 50% nas entregas de jatos

Empresa também conseguiu reduzir dívida bruta em R$ 500 milhões

Automotive Business

A Embraer divulgou os resultados obtidos no segundo trimestre de 2023. Segundo a empresa, foram entregues 47 jatos no período, 17 deles para uso comercial e 30 executivos. Esse volume representou aumento de 47% nas entregas em relação ao segundo trimestre de 2022.

A receita da companhia chegou a R$ 6,36 bilhões, aumento de 26% frente aos números obtidos há um ano e de 71% comparando com o primeiro trimestre de 2023.

Dívidas caíram no trimestre

Para a Embraer, a Aviação Comercial representou crescimento de 56% e a Aviação Executiva respondeu por alta de 39%, comparadas ao mesmo trimestre do ano anterior.

O EBIT ajustado foi de 7,6%, ante 8,1% no 2T22 devido ao mix de receita mais diversificado, “em linha com a expectativa da empresa”.

Já o fluxo de caixa livre ajustado sem EVE se aproximou do ponto de equilíbrio, com consumo de caixa de R$ 91,8 milhões.

Além disso, a Embraer afirma ter sido bem sucedida em seus esforços na gestão de dívidas, com redução da dívida bruta em R$ 500 milhões e aumento do vencimento.

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/embraer-aumento-entregas-jatos-segundo-trimestre-2023/