18/11/20 13h00

Embraer fecha venda de KC-390 Millennium com a Hungria

O Vale

O Governo Húngaro e a Embraer assinaram nesta terça-feira (17) um contrato para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão KC-390 Millennium. Segundo a empresa, estão contemplados na aquisição treinamento de pilotos e técnicos, bem como outros serviços e suporte.

A venda, segundo a Embraer, é parte do processo de fortalecimento das Forças Armadas da Hungria, especificamente nas funções de transporte aéreo tático, AAR e evacuação médica, bem como em outras missões de interesse público. As entregas estão programadas para começar em 2023.

“Estamos adquirindo uma frota de transporte multimissão para que as Forças Armadas da Hungria cumpram, de maneira soberana, a mais ampla gama de tarefas no âmbito nacional”, disse Gáspár Maróth, Comissário do Governo para o Desenvolvimento da Defesa.

“A Hungria é a segunda nação europeia e membro da OTAN a selecionar o C-390 Millennium, uma aeronave altamente capaz que oferece excelente produtividade por meio de combinação incomparável de velocidade, carga útil e reconfiguração rápida para operações multimissão", acrescentou Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O KC-390 para as Forças Armadas da Hungria será o primeiro do mundo com a opção de configuração para Unidade de Terapia Intensiva, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias.

Segundo a Embraer, o C-390 Millennium está totalmente operacional e, desde o recebimento da primeira aeronave, em 2019, a Força Aérea Brasileira utilizou o avião em missões críticas no Brasil e no exterior. Adicionalmente, o Governo de Portugal assinou um contrato para a aquisição de cinco C-390 Millennium em 2019 que se encontram atualmente na linha de produção e estarão em serviço em 2023.

fonte: https://www.ovale.com.br/_conteudo/economia/2020/11/117294-embraer-fecha-venda-de-kc-390-com-a-hungria.html