12/04/13 09h00

Embraer entrega 29 jatos no 1º trimestre de 2013 e eleva carteira de pedidos

Reuters

Carteira de pedidos da fabricante de aviões no fim de março totalizava US$ 13,3 bilhões

A fabricante brasileira de aviões Embraer entregou um total de 29 aeronaves no primeiro trimestre deste ano, sendo 17 comerciais e 12 executivos.

A carteira de pedidos (backlog) no fim de março totalizava US$ 13,3 bilhões, com aumento de R$ 800 milhões ante dezembro de 2012, segundo comunicado nesta quinta-feira (11).

Na terça-feira (9), a empresa anunciou a venda de seis unidades do avião de ataque leve Super Tucano para a Guatemala para auxiliar nos voos de combate ao tráfego de drogas.

Segundo o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, a empresa vendeu três unidades do mesmo avião para Senegal, na África.