Embraer, 55 anos: 9 mil aeronaves vendidas e confiança no futuro
O ValeA Embraer celebrou nesta segunda-feira (19) seu aniversário de 55 anos com números superlativos: 9 mil aeronaves produzidas e entregues para mais de 100 países, além de mais de 800 documentos de patentes vigentes, que marcam o “ciclo virtuoso de inovação permanente capaz de transformar conhecimento em atividade industrial de alto valor agregado”, segundo a empresa.
Terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, a Embraer é inspirada por “uma história marcada pela excelência em desenvolvimento de pessoas, produtos e importante contribuição para indústria aeronáutica”.
“A indústria aeronáutica brasileira é notadamente uma referência global e é um orgulho para nós celebrarmos a Embraer e sua história de conquistas. São 55 anos produzindo aeronaves, desenvolvendo tecnologia de ponta, formando pessoas altamente qualificadas e contribuindo com o desenvolvimento do país”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.
“Olhamos para o futuro confiantes na capacidade das nossas pessoas em levar adiante esse legado com eficiência, qualidade, inovação, responsabilidade social e comprometidos com uma aviação mais sustentável.”
De forma integrada e com troca de conhecimento entre suas unidades de negócios (Aviação Comercial, Executiva, Defesa e Segurança e Serviços e Suporte), a companhia construiu uma trajetória de sucesso orientada pela formação e capacitação de pessoas, desenvolvimento tecnológico, inovação, identificação de oportunidades de mercado, planejamento estratégico, determinação e criatividade.
Em 2024, a Embraer tem executado o plano de atender ao aumento da produção de aeronaves e de crescimento futuro previsto com investimentos que contemplam a atividade de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias.