17/10/24 15h23

Em seis meses, outlet supera meta para um ano de funcionamento

Empreendimento, localizado na Rodovia dos Imigrantes, começou a funcionar em abril e neste período já recebeu 1,25 milhão de visitantes

Diário do Grande ABC

Em seis meses de operação, o Outlet Premium Imigrantes, inaugurado em abril, em São Bernardo, superou a marca de R$ 200 milhões em vendas, ultrapassando em cerca de 15% a pravisão para o ano. Além disso, o empreendimento já recebeu aproximadamente de 1,5 milhão de visitantes nesse período. De acordo com Cesar Federmann, presidente da Enne Engenharia de Negócios, desenvolvedora imobiliária e investidora, o local tem atraído um público acima da média por conta da localização estratégica, km 23 da Rodovia dos Imigrantes.

“É muito fácil chegar a este outlet. Existem acessos por todos os sentidos, desde o Litoral do Estado. Vindo de Santos, indo para São Bernardo, e pelo Rodoanel. Ou seja, o acesso é ímpar”, explica o executivo.

Para Federmann, o sucesso do empreendimento também se deve ao seu modelo de negócio, que oferece vantagens para os consumidores e para os lojistas. “Nós temos que atrair lojas, e essas lojas precisam entender que oferecemos condições favoráveis para a comercialização dos produtos deles a um preço acessível”, afirma. 

Uma das estratégias para a redução dos custos operacionais foi transformar o empreendimento em um local plano e aberto, sem equipamentos como escadas rolantes e ar condicionado, permitindo com que o preço dos alugueis das marcas seja menor do que o padrão, e impactando o preço final de seus produtos.

Segundo ele, o outlet se caracteriza pela compra planejada dos clientes, diferentemente do consumo por impulso dos shoppings tradicionais. “A grande maioria das pessoas que vêm aqui fazer compras em quantidade, porque vale a pena, pelos preços. Defino como uma experiência aspiracional”, explica. Ainda de acordo com Federmann, a tendência é de que o local se torne um destino de conveniência dos moradores locais.

O superintendente do Grupo General Shopping & Outlets, Mário Gonçalves, destacou a importância da área de influência do outlet. “Nós trabalhamos com uma área primária que é diferente de um shopping convencional. Atingimos uma área de 24 km que abrange 5,7 milhões de habitantes, sendo 3 milhões das sete cidades do Grande ABC”, disse. Ele comparou o público da região com o de outra unidade da rede, localizada em Brasília. “Em um raio de 150 km, temos 5 milhões de habitantes lá, e aqui, em apenas 24 km, já conversamos com 5,7 milhões possíveis clientes”, comenta o executivo.

Em abril, o local contava com cerca de 60% da ocupação, com cerca de 74 lojas, e hoje, o número chega a 95% do espaço, com mais de 100 marcas disponíveis. Porém, a administração do empreendimento já conta com planos de expansão em andamento. 

O presidente Federmann promete que até o fim de 2024, o Outlet Premium tenha a totalidade de seu espaço utilizado, além de novos serviços, incluindo lojas de suplementação e pet shop, ampliação da praça de alimentação, além de áreas para divertimento, como pistas para a prática de patins e skate.

 

Fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/4169961/em-seis-meses-outlet-supera-meta-para-um-ano-de-funcionamento