20/04/18 12h04

Em parceria com o CESAR, natura abre inscrições para programa de aceleração

O programa chega com o objetivo de estimular empresas inovadoras nos segmentos de atuação da Natura

PEGN

A Natura acaba de lançar seu primeiro programa de aceleração de startups. Realizado em parceria com o centro de inovação CESAR, o programa com nove meses de duração está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio, que podem ser feitas pelo site. A iniciativa faz parte do Programa Natura Startups, lançado em 2016, criado para fomentar a inovação e o empreendedorismo dentro da empresa.

As startups escolhidas para o programa contarão com desafios propostos pela Natura, além de mentorias com executivos ao longo do programa. Ao fim do ciclo, as startups poderão ser contratadas pela Natura como parceiras.

Na chamada para participação do programa, as startups devem apresentar soluções estratégicas para o negócio da empresa. Os temas podem ser consultados no próprio portal do programa. Além disso, as startups pré-selecionadas passarão por um “comitê de investimento”, no qual aportes financeiros serão avaliados de acordo com a necessidade dos projetos.

Em nota oficial, o vice-presidente de venda direta da empresa, Erasmo Toledo, afirmou que a Natura espera que o programa de aceleração traga transformações para o negócio, fornecendo instrumentos que possam melhorar o atendimento das suas consultoras. Um dos desafios impostos pela empresa é a personalização das vendas, pelo uso de big data. “É fundamental se manter na vanguarda tecnológica, com inovações transformadoras.”

Luciano Abrantes, diretor de Inovação Digital da Natura, afirmou que o engajamento da empresa com startups é essencial para o fortalecimento do seu modelo de negócios. “Fomentar uma cultura de inovação torna a resolução de problemas algo mais ágil, com soluções mais customizadas.”