08/08/24 14h43

Em evento da Fiesp, InvestSP debate gestão de resíduos sólidos

InvestSP

O Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp realizou, nessa quarta-feira (07/08), o workshop “Gestão Integrada e Compartilhada de Resíduos Sólidos”, iniciativa que marcou os 14 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O evento foi uma oportunidade para discutir os desafios na implementação dessa política e a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi um dos destaques da programação.

A agência atua em projetos e parcerias que visam a difusão da Economia Circular e a adequada gestão de resíduos sólidos e, por isso, a coordenadora de Economia Circular, Natália Biesiada, integrou o painel 2: “Gestão de Resíduos Rumo à Economia Circular”.

Em sua fala, a coordenadora reforçou a atuação da InvestSP junto aos municípios e no apoio para que empresas adotem práticas mais sustentáveis, além de iniciativas com escolas, projetos na região do Vale do Ribeira e ações para a produção de biometano.

Reveja o debate: https://www.youtube.com/live/XC2rMiudcFg?si=evrKXLkAwAV-YlmF