Em ano de pandemia, Osasco sobe de 8º para 7º PIB do Brasil
Diário da RegiãoO município de Osasco subiu de 8º para 7º PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Dados divulgados na sexta-feira, 16, são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram feitos com base aos índices de 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Em suas redes sociais o prefeito Rogério Lins comemorou a posição. “Osasco sobe para 7º PIB do país. A vinda de muitas empresas, que geram diversas oportunidades e a força do nosso povo, fizeram a diferença mais uma vez. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas dá muito orgulho saber que Osasco, entre 5570 cidades, é uma das que mais crescem no país”, postou. Lins ainda fez um convite para empresas que ainda não estão na cidade. “Se você ainda não está aqui, o que você está esperando? Venha pro Oz Valley!”, finalizou.
O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano. Osasco também está entre os nove municípios que responderam por quase 25% do PIB nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Osasco, Porto Alegre e Guarulhos.
São Paulo é a cidade que lidera o ranking do PIB nacional, com 9,8%; em seguida vem Rio de Janeiro (4,4%); Brasília (3,5%); Belo Horizonte (1,3%); Manaus (1,2%); Curitiba (1,2%), Osasco (1%), Porto Alegre (1%), Guarulhos (0,9%) e Campinas (0,9%).
Fonte: https://webdiario.com.br/em-ano-de-pandemia-osasco-sobe-de-8o-para-7o-pib-do-brasil/