20/12/22 11h25

Em ano de pandemia, Osasco sobe de 8º para 7º PIB do Brasil

Diário da Região

O município de Osasco subiu de 8º para 7º PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Dados divulgados na sexta-feira, 16, são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram feitos com base aos índices de 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Em suas redes sociais o prefeito Rogério Lins comemorou a posição. “Osasco sobe para 7º PIB do país. A vinda de muitas empresas, que geram diversas oportunidades e a força do nosso povo, fizeram a diferença mais uma vez. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas dá muito orgulho saber que Osasco, entre 5570 cidades, é uma das que mais crescem no país”, postou. Lins ainda fez um convite para empresas que ainda não estão na cidade. “Se você ainda não está aqui, o que você está esperando? Venha pro Oz Valley!”, finalizou.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano. Osasco também está entre os nove municípios que responderam por quase 25% do PIB nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Osasco, Porto Alegre e Guarulhos.

São Paulo é a cidade que lidera o ranking do PIB nacional, com 9,8%; em seguida vem Rio de Janeiro (4,4%); Brasília (3,5%); Belo Horizonte (1,3%); Manaus (1,2%); Curitiba (1,2%), Osasco (1%), Porto Alegre (1%), Guarulhos (0,9%) e Campinas (0,9%).

Fonte: https://webdiario.com.br/em-ano-de-pandemia-osasco-sobe-de-8o-para-7o-pib-do-brasil/