19/08/10 16h28

Em 60 dias, três marcas da P&G estreiam no Brasil

Valor Econômico – 19/08/10

A Procter & Gamble vai trazer para o Brasil três novas marcas no espaço de dois meses, como parte de um plano de investimento de R$ 100 milhões (US$ 57,1 milhões) aplicados pelo grupo no país nos últimos 18 meses. Entre outubro e novembro, chegam às lojas os primeiros lotes de produtos da marca para cabelos Head & Shoulders, da linha de cosméticos Olay e dos absorventes higiênicos Naturella. O lançamento faz parte de um projeto antigo do grupo, e que agora saiu da gaveta por conta do forte aumento no consumo de itens de higiene e beleza no Brasil, explica o presidente da P&G no país, Tarek Farahat. "O mercado brasileiro ainda tem muito espaço para produtos novos nesses segmentos. Basta olhar nas gôndolas das drogarias americanas e brasileiras. Ainda podemos oferecer muito mais opções por aqui", diz.

A linha Head & Shoulders já está sendo fabricada na unidade do grupo em Cidade de Deus (RJ) e a venda se inicia em novembro. O absorvente Naturella, à venda em 30 países, chega às lojas no início de outubro e começou a ser fabricado na planta de Louveira (SP). A chegada da marca Olay no mercado, antecipada em abril pelo Valor, é a primeira linha no segmento de cosméticos a ser vendida pelo grupo no país. Os produtos serão importados dos EUA e chegam às drogarias em novembro. A empresa informa que pode produzir a linha Olay no Brasil futuramente, mas não menciona datas. O creme mais caro, o Regenerist, concorrente do Renew, da Avon, e do Chronos, da Natura, chegará às lojas no mesmo patamar de preço dos rivais.