21/12/10 11h01

Elemidia cresce e cria foco no segmento de supermercados

DCI

Empresa especializada no segmento de mídia digital out of home, ou seja, propagandas e noticiários voltados para públicos dentro e fora de casa, a Rede Elemidia vê para 2011 uma estratégia diferenciada, como passo na evolução da empresa, criada em 2003. Ano que vem, o carro-chefe do grupo será a inserção de mídias em supermercados, segmento ainda não explorado pelo grupo. A primeira parceria, realizada com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) irá trazer, a partir de janeiro de 2011 o Pão de Açúcar TV, que funcionará nas 148 unidades da rede. Para o novo programa, a Elemidia investiu R$ 10 milhões (US$ 5,9 milhões).

"Hoje temos uma média de 14 milhões de espectadores diferentes por semana", afirmou Felipe Forjaz, presidente do grupo. Com essa nova entrada nos hipermercados, o número de telespectadores deverá dobrar, visto que só o GPA possui 10 milhões de clientes. "A expectativa é crescer em grande escala com a entrada nos hipermercados", disse. O projeto de inserção da Elemidia no Pão de Açúcar prevê a instalação de 10 monitores por loja e contará com conteúdo segmentado para cada unidade, diferenciado também conforme horários e os seus perfis de freqüência. "A programação do novo canal levará entretenimento, informação, mensagens publicitárias, além de novidades e ofertas do Pão de Açúcar, durante o período integral de funcionamento das lojas", afirmou.

Além do Pão de Açúcar, o executivo já prevê entradas em canais farmacêuticos e outras redes varejistas. "Nosso foco em 2011 será exatamente esse, lojas, farmácias e outros estabelecimentos com grande fluxo de pessoas." Para ele, o setor também quer inovar. "As grandes redes perceberam a eficácia de uma propaganda específica para cada público, com ares de singularidade", disse o executivo que preferiu não adiantar quais outras grandes redes já estão engatilhadas para futuras parecerias. "Estamos conversando com diversos novos clientes para 2011".

Hoje, o grupo conta com uma lista de clientes que passa de mil edifícios comerciais e residenciais o que significa mais de seis mil monitores passando a programação do grupo. "Viemos num crescimento gradual desde 2003, quando inauguramos, primeiro [em 2007] entramos em shopping centers, no ano seguinte, foi a vez de entrar em bares e restaurantes. Agora em 2011 nossa aposta são redes varejistas de alimentos, farmácia, eletrodomésticos", afirmou. Hoje o grupo está presente em 17 Estados e 29 cidades diferentes, além de estar presente em Buenos Aires (Argentina). "Com essa nova investida no mercado, o objetivo será expandir para mais cidades, mais estados e dar mais acesso às pessoas sobre o nosso trabalho."

Sem revelar números, Forjas afirmou que o crescimento para 2011 dentro da Elemidia está estimado em 50%. "O faturamento crescerá tanto porque nossa expectativa é aumentar a rede em 50% ano que vem", afirmou ele.