Eleb Equipamentos vai ampliar a fábrica em Taubaté
O Vale - São José dos CamposA Eleb Equipamentos anunciou nesta quinta-feira que vai ampliar a fábrica em Taubaté, onde produz trens de pouso para os aviões da Embraer, que é a controladora da empresa.
Com 4.200 metros quadrados de área construída, o novo edifício ficará pronto até o final de 2017. Ele será erguido como anexo da unidade da Embraer em Taubaté, no Jardim Santa Teresa. O investimento não foi divulgado.
O espaço abrigará um centro de usinagem de grande porte para metais duros, como aço e titânio, utilizados na fabricação de trens de pouso de aeronaves de maiores dimensões.
Entre os aviões que usarão peças feitas na Eleb, estão o novo jato militar de transporte tático multimissão, o KC-390, e a nova geração de jatos comerciais, os E-Jets E2, ambos em desenvolvimento e com protótipos que já voaram.
As novas instalações vão gerar em torno de 50 postos de trabalho na cidade, segundo a Eleb. “Esse investimento em inovação, fundamental para o futuro da Eleb, coloca a empresa entre as poucas que dominam essa tecnologia de usinagem de metais duros em todo o mundo”, informou a companhia, em nota.
De acordo com a empresa, a unidade da Eleb em São José, na zona sul, “continuará com todas as suas operações normalmente”. Desde 2008, a Embraer mantém em Taubaté um centro de logística para a distribuição de materiais e peças. A unidade está localizada no entroncamento das rodovias Presidente Dutra e Floriano Rodrigues Pinheiro.