EDE Ipiranga deve abrir até 400 novos postos de combustíveis este ano
Petro NotíciasO momento é de dificuldades, mas o mercado de combustíveis aumenta hoje as apostas no futuro. É o caso da rede Ipiranga, que vem sendo foco de investimentos crescentes da Ultrapar e deverá fechar este ano com até 400 novos postos no país. A meta, anunciada pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar, André Pires, busca expandir a adição de 11 unidades registrada no primeiro trimestre. Até março, a companhia contava com um total de 7.241 postos ativos no mercado.
Com o aporte, o grupo mira no longo prazo para se beneficiar da futura retomada do segmento no Brasil. Hoje, os resultados são de perdas em meio à crise. Nos três primeiros meses do ano, o volume de vendas da Ipiranga apresentou queda de 3% na comparação anual; frente ao quarto trimestre do ano passado, a redução chegou a 10%.
A Ultrapar, responsável também por outras empresas como a Oxiteno e a Ultragaz, vem ampliando os aportes no setor de combustíveis desde o ano passado, quando somou R$ 900 milhões em investimentos na rede de postos Ipiranga. Além da expansão, o montante teve como foco a renovação de contratos e a modernização de sistemas de informação.