29/10/18 12h02

É oficial: você pode usar patinetes elétricos da Yellow em São Paulo

Patinetes elétricos da Yellow estão disponíveis em São Paulo. Área de uso é restrita ao Itaim Bibi, distrito financeiro da cidade

Época Negócios

*POR VICTOR CAPUTO

A Yellow, startup de mobilidade urbana, oferece um novo meio de transporte em seu aplicativo: patinetes elétricos. Até agora, a companhia oferecia bicicletas que ficavam espalhadas por regiões da cidade, mas sem as famosas estações que caracterizavam serviços anteriores. Os patinetes já aparece disponíveis no aplicativo da companhia.

Assim como as bicicletas, os patinetes terão uma área restrita de atuação—as bikes, aliás, começaram sem georestrição de finalização do uso, política que foi ajustada posteriormente. A área de uso para os patinetes, porém, é mais restrita, ficando circunspecta à região do Itaim Bibi, São Paulo.

Para usar, o processo é parecido com o das bicicletas. O usuário deve ler o QR Code no patinete usando o app da Yellow. O patinete conta com acelerador e feio. O horário de uso é entre 8h e 20h.

Época NEGÓCIOS testou o patinete elétrico da empresa há algumas semanas. Veja nossas impressões.

A Yellow começou a operar em São Paulo em agosto deste ano. Inicialmente com foco em bikes, a companhia prometeu espalhar 20 mil bicletas pela cidade. Fundada por Eduardo Musa, ex-CEO da Caloi, Ariel Lambrecht e Renato Freitas (ambos fundadores do aplicativo 99), a empresa captou US$ 63 milhões em uma rodada de investimentos de série A em setembro.