24/07/19 14h06

E-commerce deve faturar R$ 39 bilhões no segundo semestre

Segundo relatório da NeoTrust, faturamento do segmento deve ser 14% maior em relação ao segundo semestre de 2018

It Mídia

No segundo semestre de 2019, o e-commerce brasileiro deve alcançar a marca de 96,2 milhões de pedidos, segundo novo relatório da NeoTrust, feito em parceria entre a Compre&Confie e o E-commerce Brasil. A previsão é que o resultado seja 18% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O faturamento do segmento deve ser 14% maior em relação ao segundo semestre de 2018, com expectativa de gerar R$ 39 bilhões. No entanto, o tíquete médio das compras no segundo semestre deve cair em relação ao último ano, indo de R$ 418  para R$ 406 - uma queda de 3%.

De acordo com o diretor executivo do Compre&Confie, André Dias, a Black Friday, que acontece no final de novembro, e o crescimento das compras no mobile devem contribuir para os bons números no segundo semestre.

“O otimismo do consumidor e a possibilidade de economizar na Black Friday, somados ao crescente volume de compras via dispositivos móveis, certamente irão contribuir para o crescimento do varejo online na segunda metade do ano”, afirma.