12/03/18 13h28

Duplicação da Rodovia Anchieta trará mais mobilidade a São Bernardo

Ampliação das pistas, entre o km 18 e km 23, nos dois sentidos deverá ser entregue no final de maio, segundo a Prefeitura de São Bernardo

ABC do ABC

Empenhado em melhorar a fluidez do trânsito da Rodovia Anchieta, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando fiscalizou nesta sexta-feira (09/03), o avanço da obra de duplicação da via, do km 18 ao km 23, nos dois sentidos (São Paulo e Santos).

Com investimento de R$ 70 milhões da concessionária que administra o trecho, a intervenção ampliará a capacidade do tráfego da via e oferecerá aos usuários pistas centrais e marginais em ambos os sentidos do km 10 ao km 23, região de maior movimentação em todo o Sistema Anchieta/Imigrantes.

A Prefeitura está colaborando para minimizar os impactos no entorno e com os acessos da Rodovia. “Esta é uma obra muito importante pra nossa cidade. Lutamos para destravar seu início e com grata satisfação, anunciamos que deve ser entregue no final de maio próximo”, informou o chefe do Executivo.

Segundo a concessionária, as obras incluem também a ampliação de uma passarela no km 21+360, que contará com rampas para atender pessoas com mobilidade reduzida. Além do alargamento do viaduto João Firmino, no km 21+800, que passará a contar com cinco faixas de rolamento mais costamento.

Além disso, para a população que acessa o Calux e DER pela passarela que interliga os bairros, uma nova iluminação está sendo instalada, possibilitando a travessia com mais segurança.

Outra intervenção anunciada durante a vistoria, que será realizada pela Administração, será a construção de uma rampa de acessibilidade aos moradores com dificuldade de locomoção e uma escada, no acesso à passarela pelo bairro DER.