Duas novas lojas disputam o mercado de cafés expressos
Gazeta Mercantil - 13/12/2006
Já não se pode mais contar nos dedos, tantas são, as cafeterias abertas em São Paulo nos últimos anos. Desde que o café de qualidade - com direito a blend próprio, detalhes no cardápio sobre origem e características gustativas - ficou disponível ao consumidor brasileiro, basta andar pela região dos Jardins ou pelos shoppings da cidade para descobrir a variedade de produtos, incluindo redes importadas, como a famosa cafeterias norte-americana Starbucks. Só para ter uma idéia do movimento, somente ontem a capital paulista ganhou de uma vez duas novas confeitarias, de conceitos diferentes, instaladas nos Jardins a poucos quarteirões uma da outra. A primeira delas é o Oscar Café, da empresária Maria Alice Pereira, mulher de Michel Klein, dono da Casas Bahia. Com capacidade para 42 pessoas, o cardápio foi elaborado pelo chef e padeiro Olivier Anquier em parceria com Lelena César. Além do cardápio fixo com pratos de bistrô haverá também pequenas especialidades como croquetes de fígado e empadinhas "da vovó". O Oscar Café tem ainda uma área para os apreciadores de charutos. Com ares de super negócio chegou também ao Jardins o Boutique Bar Nespresso. A loja quer ser o ponto de encontro dos consumidores do café Nestlé Nespresso, o segmento que mais cresce no Grupo Nestlé e que deve fechar 2006 com 1 bilhão de francos suíços de receita. Líder de mercado em café premium em porções individuais, a Nestlé Nespresso vendeu 1,7 bilhão de cápsulas em todo o mundo em 2005. Além de um milhão de máquinas de café. Em São Paulo, o modelo Essenza será comercializado por US$ 393 (manual) e US$ 485 (automático). As cápsulas custam US$ 8,3, o estojo com 10 unidades.