01/03/10 10h47

Drogão aposta na venda eletrônica para crescer mais

DCI

Além das redes de eletroeletrônicos, o setor de drogarias também aposta em crescimento de receita no comércio eletrônico (e-commerce). Exemplo é a nova investida do Drogão, uma das principais redes de farmácias do País, que pretende atrair os consumidores com a uma nova versão de seu portal: www.drogao.com.br, lançada recentemente.

De acordo com a rede, a intenção é tornar o site mais atraente, funcional e moderno com recursos para facilitar a navegação do cliente e, principalmente, para dar destaque às compras on-line. Além da modificação no layout do portal, a empresa também investiu na alteração da estrutura de exposição de produtos. No site também é possível encontrar informações institucionais sobre as lojas, como localização, cartão Drogão, Disk Drogão, agenda de eventos gratuitos de estética e saúde, consulta sobre convênios, cupons de desconto, entre outros assuntos relacionados à rede.

Segundo a empresa, a principal novidade é o "Convênio Farmacêutico Drogão", onde os clientes conveniados podem realizar compras on-line. O "e-commerce Drogão" foi criado em 2008 e desde então apresenta crescimento constante, declara a rede, por comunicado. "O site já responde por parcela significativa de vendas da empresa." A empresa também oferece o sistema de atendimento através do Disk Drogão e de 71 lojas em São Paulo e cidades vizinhas.