21/06/12 13h13

Dresser-Rand inicia construção de fábrica em Santa Bárbara

Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste

Na tarde desta quarta-feira, 20 de junho, a multinacional norte-americana Dresser-Rand anunciou em cerimônia o início oficial da construção de sua nova unidade fabril no município de Santa Bárbara d’ Oeste.

Com investimento de R$ 50 milhões, estimativa de gerar 150 novos empregos diretos e inauguração prevista para outubro de 2012, a unidade da Dresser-hand no município deverá atender a uma demanda da Petrobras, produzindo conjuntos de compressão de gás para exploração de petróleo e gás natural do pré-sal.

Durante a cerimônia, o gerente de projetos da empresa, Oswaldo Buani, ressaltou o trabalho da prefeitura municipal no auxílio à vinda da empresa para o município. “Estamos muito agradecidos pela assistência e suporte do município na aquisição do terreno e na infra-estrutura oferecida pela cidade”, afirmou.

Segundo Gustavo Nechar, vice-presidente mundial de recursos humanos, 18% da renda obtida em 2011 pela empresa foi para América Latina. No Brasil, Nechar afirmou que a companhia conta com 700 funcionários, e destacou que a vinda da empresa para Santa Bárbara “reitera o compromisso da Dresser-Rand com o país e com novos clientes”.

Representando o Prefeito Municipal, o Secretário de Governo, Gilmar Margato, destacou a importância da vinda da empresa para o município. “Recebemos com orgulho a nova fábrica da Dresser-Rand em Santa Bárbara. É uma grande conquista para a cidade, pois a empresa traz ao município o mesmo dinamismo que Santa Bárbara possui, comprometida com o meio-ambiente, o desenvolvimento da cidade e a geração de emprego e renda”, ressaltou.

Também estiveram presentes no evento os secretários José Eduardo Rodella, de Controle Geral, Mauro Rontani, de Negócios Jurídicos e Eliel Miranda, de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, além do diretor de Relações Empresariais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rogério Bosco, e o diretor da Casa do Trabalhador, Marco Rocha. O evento contou ainda com a presença de João Batista Rodrigues, presidente da ACISB, autoridades do município e região, além de membros da executiva nacional e internacional da Dresser-Rand.