DP World inaugura 6 novos escritórios de agenciamento de cargas no Brasil
A expansão reforçará a rede de transporte de carga da DP World na América Latina e impulsionará a conectividade global até 2026
Fator BrasilA DP World, líder global em soluções de logística e cadeia de suprimentos, expandirá significativamente sua presença em agenciamento de cargas no Brasil nos próximos dois anos. A empresa abrirá seis novos escritórios até 2026, ressaltando seu compromisso em aprimorar soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta em toda a América Latina.
Quatro escritórios serão abertos em 2025, estrategicamente localizados em Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Dois escritórios adicionais serão abertos em 2026, nas regiões Norte e Nordeste. Espera-se que essa expansão crie 150 novos empregos, abrangendo vendas, operações e funções administrativas, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento econômico.
A expansão reforçará a capacidade da empresa de fornecer soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, oferecendo uma série de serviços que conectam produtos do chão de fábrica até a porta do cliente, como frete marítimo para FCL —carga de contêiner completo— e LCL —carga de contêiner menor—, frete aéreo, transporte rodoviário de contêineres domésticos, seguro internacional e desembaraço aduaneiro.
As operações de frete da DP World no Brasil devem movimentar aproximadamente 75 mil TEUs anualmente nos próximos cinco anos, refletindo a ambição da empresa de aumentar sua pegada logística. A iniciativa aproveita o impulso das recentes inaugurações em Santos, São Paulo e Itajaí (SC) no início de 2024, que já começaram a remodelar as capacidades comerciais na região.
Com uma rede global robusta de portos, terminais e serviços de valor agregado, a DP World está fortalecendo seu papel como provedora de logística para acelerar o ciclo de carga para os clientes.
—Estamos muito felizes em anunciar esta expansão de nossos serviços no Brasil. Esta é uma adição estratégica à nossa rede, que está em constante expansão, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina, e nosso objetivo é facilitar o acesso dos clientes à uma plataforma de logística totalmente integrada que suporte o fluxo de comércio nos mercados locais e internacionais —afirma Fábio Siccherino, CEO da DP World no Brasil.
A DP World desempenhou um papel importante na expansão do setor de logística do Brasil, particularmente na disponibilidade de produtos em contêineres e a granel, ao operar um dos maiores terminais privados do país no Porto de Santos. Atualmente, o terminal atualmente movimenta 1,4 milhão de TEUs por ano, com uma expansão em andamento definida para aumentar a capacidade para 2,1 milhões de TEUs/ano, com a primeira fase sendo entregue em 2026 com 1,7 milhões de TEUs/ano. Além disso, a parceria da DP World com a Rumo para desenvolver um novo terminal de grãos e fertilizantes deve aumentar a capacidade de movimentação de granéis no porto em 12,5 milhões de toneladas anualmente.
A expansão no Brasil se alinha com a estratégia mais ampla da DP World de aprimorar sua presença global de agenciamento de cargas. Desde meados de 2023, a empresa lançou mais de 150 escritórios de agenciamento de cargas em todo o mundo, incluindo 20 nas Américas. Essa rede inclui operações no Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Panamá, Peru e Suriname. Futuras inaugurações estão planejadas nos Estados Unidos, Cidade do México e Buenos Aires.
DP World no Brasil
No Porto de Santos, a DP World é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 3 bilhões, proporciona mais de 2.000 empregos diretos e 5.000 indiretos. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,4 milhão de TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 5 milhões de toneladas de celulose. Com novos investimentos em andamento, até o final de 2026, a companhia terá concluído a expansão do seu cais para 1.300 metros e aumentará a sua capacidade para 1,7 milhão de TEUs. | www.dpworld.com/pt-br/brazil.