22/06/12 16h14

Dori investe R$ 4 milhões em nova unidade de produção no município

Correio Mariliense

AMPLO COMPLEXO industrial com a geração de 200 empregos diretos. Trata-se da nova unidade da Dori Alimentos que entra em funcionamento já na próxima segunda-feira (25) em Marília. A estrutura, denominada Unidade 40, conta com investimento superior a R$ 4 milhões; valor garantiu a aquisição de equipamentos modernos e construção de laboratório para análises e controles de amostragens.

A fábrica, localizada no Distrito Industrial, tem foco exclusivo para produtos à base de amendoins. A solenidade oficial de inauguração será conduzida pelo presidente da empresa, Carlos Barion, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes da sociedade civil da cidade e região.

A inauguração de novo centro faz parte de um conjunto de ações que visa aumentar de 36% para 47% a participação da Dori no varejo. Os investimentos na nova fábrica tiveram início no ano passado com foco na linha de produto a base de amendoim, uma das que mais cresce no mercado. A empresa também reservou R$ 15 milhões no orçamento de 2012, valor destinado à continuidade da ampliação de sua capacidade produtiva e de distribuição.

A Dori, que acaba de completar 45 anos, produz alimentos à base de amendoim há 30 anos. É uma das poucas marcas brasileiras certificadas com o selo Pró–Amendoim da Abicab, que garante a qualidade dos grãos, suas propriedades nutricionais e condições adequadas para o consumidor.

A Unidade 40 terá importante participação no portfólio de produtos da linha Pettiz e amendoins nos sabores: Japonês, Torrado sem pele, Chocolate e Colorido. Linha Pettiz também conta com variantes Pettiz Special tipo Japonês, Torrado e Salgado sem pele, diferente Coberto com Mel, Crocante Natural, Crocante Cebola e Salsa, Crocante Pimenta Vermelha e Crocante Queijo.

Indústria 100% nacional líder do segmento de candies e snacks, Dori tem ainda portfólio de aproximadamente 350 itens. A empresa estima fechar o ano com 18% de crescimento, percentual que vai elevar o faturamento de R$ 450 milhões, registrado em 2011, para R$ 531 milhões. O desempenho positivo da empresa, aliás, tem se mantido constante, considerando-se que em 2010 a receita foi de R$ 429 milhões, com aumento de 13,5% em relação a 2009.