Dona do Bobs planeja alcançar 2 mil pontos em 2021
valor econômicoA Brazil Fast Food Corporation (BFFC), holding que controla marcas como Pizza Hut e Bob's, planeja atingir 2 mil pontos em operação no Brasil em 2021. Atualmente, o grupo soma cerca de 1.250 unidades. Se atingir a meta, registrará uma expansão de 60%. "Consideramos que, mesmo nesse cenário adverso, é uma meta perfeitamente factível", disse Ricardo Bomeny, presidente da empresa, durante o evento BRWeek 2016, realizado ontem em São Paulo.
Segundo Bomeny, o momento atual é de maior pressão por parte dos franqueados, que enfrentam período em que os consumidores reduzem mais os gastos. Bomeny disse acreditar, no entanto, que após o início da recuperação da confiança do consumidor, em um período de três a quatro meses, o mercado mudará rapidamente.
No mesmo evento, o presidente da empresa de tintas Suvinil, Marcos Allemann, disse que já vê indícios de melhora e está sendo preciso "mudar uma chave interna" para sinais que já indicam um crescimento modesto em 2017.
A direção da Brazil Fast Food disse estar de acordo com a estimativa do banco Bradesco para um terceiro trimestre com zero de crescimento e um pequeno avanço no último trimestre. A expectativa da empresa é de um quarto trimestre melhor do que o mesmo período de 2015.
A Brazil Fast Food tem verificado um movimento de alta no tráfego nas lojas, mas com vendas de menor valor. A estratégia tem sido trabalhar ações mais promocionais (que puxam o tráfego) com outras pontuais de produtos com preços mais elevados.
A empresa fechou 2014 com R$ 300 milhões em vendas líquidas, alta de 15%. Os resultados de 2015, após o fechamento de capital anunciado no ano passado, ainda não foram divulgados.
As vendas mesmas lojas (em operação há mais de 12 meses) têm ficado estáveis, segundo o presidente. A previsão é de 90 aberturas em 2016 versus 102 em 2015, basicamente pela abertura de lojas de franqueados - são 350 grupos de empresas franqueadas. Ao todo são 100 unidades próprias.