Djuh Cosméticos investe para inaugurar fábrica em Valinhos
InvestSP deu suporte para construção da nova unidade que aumentará a produção industrial em 500%
InvestSPA Djuh Cosméticos, empresa especializada no desenvolvimento e produção sob demanda de cosméticos naturais, atua desde 2011 dentro da incubadora de negócios de Guarulhos. Focada na produção de pequenos e médios volumes, a fabricante, que viu sua demanda crescer 80% durante os últimos meses, prepara-se para inaugurar sua nova fábrica no município de Valinhos, na região metropolitana de Campinas.
Trabalhando intensamente para que a implementação da nova unidade siga o cronograma e comece a funcionar em dezembro deste ano, a Djuh está investindo R$ 700 mil na aquisição de máquinas e adequação de instalações. A nova linha de produção irá aumentar a capacidade produtiva da empresa em 500%, gerando 10 novos empregos na sua operação.
A InvestSP presta suporte à Djuh e auxiliou sua busca por uma nova área para a fábrica, no procedimento de licenciamento ambiental e na interlocução com a Desenvolve SP, que aprovou um financiamento para o investimento da empresa.
Para a proprietária da Djuh, Juliana Drabek, a consultoria da InvestSP tornou o cumprimento de exigências legais mais simples. “A InvestSP é uma instituição muito séria. Eles ajudam de verdade, sem fazer falsas promessas, principalmente com todo o processo burocrático, que é sempre muito exigente. Além disso, nos ajudaram na obtenção do financiamento para a ampliação da empresa. Isso é motivo de orgulho para uma paulistana convicta como eu”, disse Drabek.
A indústria paulista de produtos de cuidado pessoal e higiene tem grande relevância no parque fabril nacional, o estado é responsável por mais de 60% do que é produzido no Brasil. Para o presidente da InvestSP, Wilson Mello, o setor ainda tem muito espaço para se desenvolver.
“O mercado de cuidados pessoais e higiene, é um mercado com crescimento contínuo e constante evolução. As empresas do setor investem muito em P&D para atender as novas demandas dos consumidores. Somos o estado que mais investe em pesquisas, temos a mais completa cadeia de fornecedores, é natural que as empresas que desejam iniciar ou expandir sua atividade fiquem no estado de São Paulo”, afirmou Mello.