01/04/13 10h28

Divulgadas as beneficiárias do Focem Auto no ABC paulista

AutomotiveBusiness

25 empresas de pequeno e médio porte participarão de treinamentos e estudos

A ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, divulgou a lista das empresas paulistas que serão beneficiadas com o Focem Auto, Projeto de Adensamento e Complementação Automotiva no Âmbito do Mercosul. A lista inclui 25 companhias de pequeno e médio porte instaladas na região. No total, o projeto incentivará cerca de 100 empresas do setor de autopeças.

Além das fabricantes brasileiras, participam do projeto organizações uruguaias, paraguaias e argentinas. Iniciativa da ABDI, o Focem Auto tem orçamento próximo de US$ 4 milhões e prazo de execução de 24 meses. Em São Paulo, o programa é apoiado ainda pela Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. As companhias beneficiadas participarão de atividades de extensão tecnológica, treinamentos, oficinas, estudos de mercado e desenvolvimento de manuais.

A seleção das empresas beneficiadas em São Paulo foi feita por meio de chamadas públicas divulgadas no site da ABDI e ao setor ao longo do segundo semestre do ano passado. Conheça as empresas da região beneficiárias do Focem Auto:

-Alumec ind. com. Ltda. -ASTA Ind. e Com. De Instrumentação e Controle Ltda.
-E2A Ferramentaria de Moldes Ltda.
-Ecoplas ABC.
-Eliu Ind. de Ferramentaria Ltda.
-Emau Eng. E Man. Industrial Ltda.
-Ferosao JCR Industria e Comercio Ltda.
-Ferramentaria Gaspec Ltda.
-FLEJ Fabricação de Ferramentas LTDA. EPP
-IGPECOGRAPH Industria Metalúrgica Ltda.
-Indústria e Comércio de Peças MRS Ltda.
-Jodeclan Ferramentaria, Comércio e Indústria LTDA. – EPP.
-Jostech Baby Indústria Metalúrgica Ltda.
-Keefer Indústria e Comercio de Maquinas e Moldes Ltda.
-KRUTH do Brasil Ltda.
-MAC Ind. Mecânica Ltda.
-Modelarte Projetos e Modelos Industriais Ltda.
-Naturaço Ind. e Com. de aço Ltda.
-OverDrill Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda.
-Prodemol Ind. e Com. De Ferramentas Ltda. ME
-Sanches Blanes  S/A
-SV Industria de Peças Mecânicas Ltda.
-Tech in plas Ind e com Ltda.
-Tecnologia Quantum Ind. Eletrônica Ltda.
-Unimáquinas Cooperativa de Trabalho em Produção e Serviços de Máquinas e Equipamentos.