Distrito empresarial de Ribeirão Preto ganha incentivos para atrair investimentos
Prefeitura de Ribeirão Preto publica lei que isenta contrapartidas urbanísticas para novos empreendimentos ou em expansão
A Cidade ON Ribeirão PretoO prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), sancionou o projeto que cria incentivos para ocupação do distrito empresarial. A proposta concede benefícios urbanísticos para empresas novas no local ou em expansão, com a condição de que a unidade seja concluída no prazo de dois anos.
O distrito empresarial foi inaugurado em 2006 e ocupa uma área de 1,48 milhão de metros quadrados e está localizado ao lado do Anel Viário Norte, próximo à rodovia Anhanguera. A nova lei concede a isenção da contrapartida urbanística para empreendimentos enquadrados como de grande impacto.
A aquisição dos lotes se dará a partir da entrada de 20% do valor, sendo que o restante pode ser parcelado em até 24 vezes, atualizado conforme a Taxa Selic.
A proposta é baseada em estudos desenvolvidos pelas secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e de Inovação e Desenvolvimento, que constatou a necessidade de atualização da Legislação.