27/10/14 14h04

Dieta europeia

Folha de S. Paulo

A Guabi, de alimentação animal, investirá R$ 30 milhões para reformular e lançar novos produtos.

O objetivo é alinhar as marcas brasileiras com as da europeia Affinity, com quem a empresa fez uma joint venture no ano passado.

"Passamos a ter referências de inovação internacional e bagagem de uma empresa 'global', mas com grande conhecimento sobre o Brasil", afirma Eduardo Aron, que está há seis meses à frente da companhia.

Uma das primeiras ações é o relançamento da linha mais nobre de rações, que recebeu somente conservantes naturais, segundo Aron.

"A fórmula traz ingredientes que focam em maior longevidade para o animal, uma ação que já é bem explorada em outros países."

A estratégia também inclui uma nova categoria de alimentos úmidos para gatos obesos. Hoje, a Guabi produz apenas rações secas com essa finalidade.

"Do aporte total, investiremos quase R$ 10 milhões em compra de equipamentos para melhorar a qualidade da produção", conclui.

260
é o número aproximado de produtos fabricados para cães, gatos, bovinos, equinos, frangos e suínos, entre outros

2
são as fábricas em operação, em Campinas e em Bastos (SP)