Dicico lança cartão próprio e abre seis lojas
Gazeta Mercantil - 14/11/2006
A Dicico, uma das maiores redes varejistas de materiais de construção do Brasil, fechou parceria com o Banco do Brasil e a bandeira Visa para oferecer seu cartão de crédito com a marca Dicico. Com opções como parcelamento em até 11 vezes sem juros e sem entrada ou frete grátis ou descontos especiais, a empresa planeja impulsionar ainda mais suas vendas e fazer frente ao acentuado aumento da concorrência no setor. O cartão conta com anuidade gratuita permanente e isenção da taxa de adesão tanto para o titular quanto para os cartões adicionais. E é válido para qualquer estabelecimento comercial credenciado ao sistema Visa em todo o mundo. A estimativa é emitir cerca de 100 mil cartões no prazo de um ano. Para obter esse resultado, a Dicico conta com a abertura de seis lojas - expansão planejada para 2007 - e com o aquecimento do setor, que após anos de retração começa a registrar aquecimento. Em 2006, o segmento deve crescer 8%, segundo dados da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) em comparação com o ano passado. Atualmente a empresa conta com 18 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. A rede tem previsão de fechar 2006 com faturamento de US$ 185 milhões, com crescimento de 38% ante os US$ 119 registrados no ano passado. Para 2007 a previsão é abrir mais seis lojas e fechar com projeção de faturamento de US$ 245 milhões - um crescimento de 32% sobre 2006.