20/08/10 15h42

Dez maiores agências investem R$ 11 bi no ano

Valor Econômico – 20/08/10

O ranking das maiores agências de publicidade do país, relativo ao período de janeiro a julho de 2010, começou a circular ontem no mercado e confirma que os gastos dos anunciantes em mídia avança de forma acelerada. Elaborado pelo Ibope Monitor, o levantamento mostra que as dez maiores agências do Brasil investiram R$ 11,3 bilhões (US$ 5,74 bilhões) na compra de espaço em mídia nos primeiros sete meses do ano. O volume representa 65% de tudo o que foi gasto por esse mesmo grupo de companhias em todo o ano passado. Entre os destaques está a subida de posições da Africa, do Grupo ABC, que passou da oitava posição em dezembro para a quarta colocação em julho. "Temos o mesmo número de clientes, mas mesmo assim conseguimos crescer dentro das contas que já estão na casa", diz Márcio Santoro, presidente da Africa. A Ogilvy está em oitavo lugar (era a quarta no fim de 2009) e a Y&R manteve a primeira colocação.