Dexco, fabricante de marcas como Deca, Duratex e Durafloor, terá megaloja no Conjunto Nacional a partir de 2025
Unidade funcionará como um misto de loja, showroom, exposições de arte e palestras, salas de trabalho e vivência e cafeteria
Mercado e ConsumoA Dexco – fabricante das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor – está investindo R$ 50 milhões para montar uma megaloja que sirva como vitrine e ponto de encontro de arquitetos, designers e consumidores em pleno Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. O espaço será inaugurado no primeiro trimestre de 2025.
Batizada de Casa Dexco, a unidade terá perto de 4 mil metros quadrados (mais que a metade de um campo de futebol) e funcionará como um misto de loja, showroom, exposições de arte e palestras, salas de trabalho e vivência e cafeteria. Haverá cerca de 20 ambientes decorados com pisos, revestimentos, louças e metais, entre outros itens do portfólio.
Este é o maior passo da Dexco para reforçar o posicionamento das suas marcas no mercado após uma série de aquisições nos últimos anos. O grupo comprou as fabricantes Castelatto, Cecrisa e Ceusa, mergulhando no setor de cerâmicos de maior valor agregado. Estes itens se somaram às peças da Deca (metais e louças para banheiro e cozinha) também voltadas ao público de maior renda.
“Com a evolução do portfólio nos últimos anos, sentimos a necessidade de ter a exposição de todas as marcas de uma forma mais integrada”, contou a diretora de Marketing e Design da Dexco, Marina Crocomo, em entrevista ao Estadão/Broadcast. “Este espaço será muito mais do que apenas apresentação de produtos. Queremos oferecer uma experiência completa em um local único. O maior indicador de sucesso será o fluxo de pessoas conhecendo a marca.”
A Casa Dexco contará com um centro de pesquisas e interação com consumidores para nortear o desenvolvimento de produtos. Há dois anos, a companhia estruturou um laboratório de design e pesquisas com interações que já envolveram 11 mil consumidores desde então.