Destaque para São José do Rio Preto: Maior Ganho de Produtividade na Safra de Cana-de-Açúcar
Centro de Tecnologia Canavieira aponta avanço expressivo na região, com 97 toneladas por hectare
Portal do AgronegócioA região de São José do Rio Preto, em São Paulo, se destaca como líder no ganho de produtividade na safra 2023/24 de cana-de-açúcar, no Centro-Sul do Brasil, atingindo a expressiva marca de 97 toneladas por hectare. Este resultado representa um aumento significativo de 25% em comparação com a safra anterior, evidenciando um ganho de 20 toneladas por hectare.
A liderança em porcentagem de ganho, por sua vez, é ocupada por Araçatuba, também em São Paulo, encerrando a safra 2023/24 com uma produtividade média de 93,8 toneladas por hectare. Esse desempenho representa um acréscimo notável de 37,3% em relação à safra 2022/2023, marcando um ganho de 25,5 toneladas por hectare.
O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), responsável pela análise, destaca que o excepcional desempenho na produtividade é resultado das condições climáticas favoráveis na região ao longo desta safra. As chuvas, distribuídas de maneira eficiente e acima da média, foram um fator determinante para esses resultados positivos, conforme apontado pelo CTC em comunicado oficial.