20/02/13 10h30

Desenvolve SP emprestou R$ 24,6 milhões para PMEs em janeiro

Infomoney

A indústria foi o setor que mais recebeu empréstimos, responsável por tomar 65% dos financiamentos

Em janeiro de 2013, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) emprestou R$ 24,6 milhões para pequenas e médias empresas paulistas. A indústria foi o setor que mais recebeu investimentos, responsável por tomar 65% dos financiamentos, seguido de Serviços, 16%, Comércio, 10% e Prefeituras, que representaram 10% do total.

Segundo a agência, os investimentos para o setor privado foram destinados à expansão e modernização de empreendimentos e compra de máquinas e equipamentos. Já o setor público utilizará os empréstimos para dar andamento às obras de pavimentação urbana e recape de ruas e vicinais dos municípios.

Números
Com os financiamentos de janeiro, a instituição acumula um total de R$ 914,3 milhões de desembolsos desde março de 2009, quando iniciou suas operações. Segundo o presidente da agência, Milton Luiz de Melo Santos, a Desenvolve SP deve alcançar R$ 1 bilhão em financiamentos ainda este primeiro semestre.