Desenvolve SP chega a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos
Governo do Estado de São PauloNúmero contribui para colocar a instituição do Governo de São Paulo entre as cinco maiores de fomento do país em saldo de carteira
No encontro que lançou o fundo inédito para investimento em infraestrutura, o InfraPaulista, o governador Geraldo Alckmin destacou a marca da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) de R$ 2 bilhões em financiamentos para empresas e prefeituras paulistas.
Número que contribui para colocar a instituição do Governo de São Paulo entre as cinco maiores de fomento do país em saldo de carteira e a mais nova a ultrapassar a marca de desembolso.
O Presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos, destacou que o perfil empreendedor do empresário paulista é o principal responsável pela história de sucesso da instituição. "São Paulo é um estado de empreendedores. O empresário paulista não tem medo de crescer."
A maioria dos recursos, 67%, teve como destino o interior do Estado, enquanto a Região Metropolitana de São Paulo ficou com 33%. A indústria ainda é o setor que mais investe em ampliação e modernização dos negócios, com 47% do total financiado. A participação do setor de serviços é responsável por 32% dos desembolsos. O setor público e o comércio ficaram com 16% e 5% do montante, respectivamente.
Entre as regiões do interior que mais se destacaram estão as metropolitanas de Campinas e do Vale do Paraíba, a região de Sorocaba, de Ribeirão Preto, de São José dos Campos e de Piracicaba.
"Essa marca histórica é resultado de muito trabalho e do compromisso do Governo do Estado com o crescimento e desenvolvimento da economia. Em pouco mais de seis anos, a agência já atendeu 1.370 empresas e prefeituras em 246 municípios paulista", completou Milton Luiz.