Desconto para lojista
Folha de S. Paulo – Mercado AbertoA About, empresa especializada no planejamento e desenvolvimento de outlets, lançará dois projetos novos.
O primeiro ficará em Feira de Santana (BA) e demandará R$ 50 milhões em investimento. O outro será instalado na rodovia Washington Luís, entre Araraquara e São José do Rio Preto (SP).
O valor que será aplicado nesse segundo empreendimento não foi divulgado.
Hoje, a companhia desenvolve seis projetos, nos quais serão aportados, por incorporadoras, R$ 240 milhões.
"Apostamos nesse nicho do mercado de shoppings por ele ser muito novo no país e ainda ter grande potencial de desenvolvimento", afirma o fundador da companhia, André Costa.
Os outlets têm um custo de instalação mais barato para os lojistas por serem instalados longe dos centros das cidades (em terrenos pouco valorizados) e por seu modelo de construção.
"O custo das obras é menos do que a metade do de um shopping. Isso porque os outlets são todos térreos, quase similares a galpões de armazenagem, mas com um projeto de jardinagem e de acabamento melhor", diz.
"A redução nos custos permite ao lojista repassar o desconto ao consumidor."
Os preços do produtos vendidos nos outlets são entre 30% e 50% inferiores aos da região onde estão localizados, segundo o executivo.