13/06/24 14h41

DER entrega revitalização da SP 250 entre Piedade e Pilar do Sul

Foram investidos R$ 22,3 milhões no trecho de 17 quilômetros da rodovia

DER-SP

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), concluiu a revitalização da Rodovia José de Carvalho (SP 250), no trecho entre Piedade e Pilar do Sul.Em uma extensão de 17 quilômetros, as melhorias beneficiaram uma população de 27 mil habitantes.

Com investimento de R$ 22,3 milhões, as obras de conservação especial e sinalização no trecho entre os quilômetros 124 ao 142 garantiram mais conforto e segurança aos usuários.Além disso, as melhorias também facilitaram o escoamento da produção agrícola da região.

As intervenções na SP 250 envolveram reparos no sistema de drenagem, recuperação do pavimento com novo asfalto, implantação de sinalização vertical e horizontal.Em janeiro deste ano, o DER já havia entregue as obras de conservação em um trecho de 21,9 quilômetros (do km 103 ao km 124,9) da rodovia.

Obras viárias

Em maio, o DER entregou nove obras viárias no Estado, totalizando 155,81 quilômetros de rodovias estaduais e estradas municipais modernizadas, com um investimento de R$ 198,4 milhões.Durante esse período, foram criados 1.319 empregos, entre diretos e indiretos.Mais de 932 mil pessoas foram beneficiadas diretamente.

Atualmente, estão em andamento 101 intervenções em rodovias estaduais e municipais, cobrindo uma extensão de 1,93 mil quilômetros.O investimento total do DER é de R$ 3,20 bilhões.

Fonte: https://www.der.sp.gov.br/WebSite/Comunicacao/SalaImprensa.aspx?idNoticia=1748