09/02/22 14h26

Delegação do Sebrae-SP visita centro financeiro em Abu Dhabi para apresentar potencial das MPEs

Encontro faz parte da Missão Empresarial Gulfood e teve como objetivo traçar parcerias estratégicas para pequenas empresas paulistas acessarem esse mercado árabe

Sebrae-SP

O potencial dos pequenos negócios paulistas para o mercado árabe foi o foco central da agenda de visitas institucionais do Sebrae-SP nos Emirados Árabes Unidos. O presidente e dirigente da entidade foram recebidos por representantes da Abu Dhabi Global Market (ADGM), importante centro financeiro internacional localizado na capital dos Emirados. O encontro faz parte da Missão Empresarial Gulfood do Sebrae-SP e teve como objetivo traçar parcerias estratégicas para pequenas empresas paulistas acessarem esse mercado árabe. O apoio de ambas as entidades ao desenvolvimento de agritechs, fintechs e healthtechs deu o tom da reunião de aproximação entre as entidades.

Dhaher Bin Dahaher, CEO da Abu Dhabi Global Market (ADGM), destacou as oportunidades de sinergia entre os países. “Conhecendo o Brasil e como vem crescendo, acredito que há potencial para oportunidades para empresas aqui. Temos tudo que uma pequena empresa precisa para se posicionar na região, ajudamos em apresentar as pessoas da mesma área de negócios para as empresas decidirem se têm oportunidades de negócios. Acredito que existam sempre investidores aqui que devem querer ir ao Brasil e vice-versa”, completou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, apresentou o trabalho da entidade no apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios destacando o potencial dos polos tecnológicos em SP e a sinergia com os projetos da ADGM. “No Sebrae trabalhamos as cadeias produtivas desde o processo de desenvolvimento governamental até o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Seria interessante mapearmos os pontos importantes dos potenciais tipos de startups que interessam a ADGM, com destaque para as agritechs, fintechs e Health techs que atendemos e apoiamos todos os dias”.

“A vinda do Sebrae para essa missão aos Emirados tem objetivo de aproximar as empresas paulistas do mercado internacional, principalmente o mercado árabe. Vejo muita oportunidade de criarmos um programa de intercâmbio de médio e longo prazo para que startups paulistas possam se instalar e se desenvolver em Abu Dhabi, com o apoio da ADGM”, completou Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP, que colocou também o escritório do Sebrae em SP à disposição para apoiar a ADGM no Brasil, em uma possível parceria de troca de conhecimento e intercâmbio comercial para pequenas empresas.

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/delegacao-do-sebrae-sp-visita-centro-financeiro-em-abu-dhabi-para-apresentar-potencial-das-mpes,9d2a77e1c6fde710VgnVCM100000d701210aRCRD#prettyPhoto