21/10/13 15h59

Delegação de quatro províncias canadenses assiste palestra sobre Estado de SP

Apresentação realizada por Luciano Almeida apresenta oportunidades de negócio na região; para ele, os governos regionais devem fortalecer cada vez mais suas relações bilaterais

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, participou nesta segunda-feira, 21 de outubro, no evento Doing Business in São Paulo, organizado pelo Consulado do Canadá com cerca de 80 empresas das províncias canadenses de Prince Edward Island, Newfoundland and Labrador, New Brunswick e Nova Scotia. O encontro foi realizado no Hotel Hilton, na capital paulista, com o objetivo de mostrar aos investidores oportunidades de investimento no Brasil.

Almeida mostrou aos canadenses o vídeo institucional do Estado e falou sobre os principais diferenciais de São Paulo, principalmente em comparação com outros países da América Latina e as demais regiões do País.

“O Brasil e o Canadá tem excelentes relações bilaterais, mas é importante fortalecermos também as parcerias locais, entre regiões menores. Só as regiões conhecem profundamente quais são os problemas e as vantagens de cada local”, disse o executivo, que abordou também números do comércio exterior entre as duas nações.

A palestra foi a primeira parte das atividades das quais os empresários vão participar ao longo da semana. À tarde, a organização agendou reuniões individuais entre as empresas e entidades, e o gerente de Prospecção de Negócios da Investe São Paulo, Renato Barros vai encontrar-se com dez empreendedores para conversar mais detalhadamente sobre como a Investe SP pode ajuda-los a investir no Estado.

Também estiveram presentes durante a manhã o gerente de Iniciativas para Comércio da Innovation Pei (Prince Edward Island), Lee Brammer, que foi o mestre de cerimônias, o ministro para Inovação e Educação Avançada do Canadá, Allen Roach, a diretora de Assuntos Intergovernamentais do Governo Canadense, Rochelle Gallant, a diretora de Educação Continuada do Consulado Britânico Suzan MacKenzie e outras autoridades do país norte-americano.