18/11/09 10h56

Decoração de Natal reforça turismo paulistano

DCI

A cidade de São Paulo recebe neste fim de ano R$ 5,9 milhões (US$ 3,4 milhões) para a decoração natalina de 2009, que será promovida pela prefeitura municipal. O Natal Iluminado 2009 promete melhorias em relação à edição de 2008: neste ano o número de empresas que participam do projeto subiu de três para 11. Ao todo, as instituições investirão mais de R$ 10 milhões (US$ 5,8 milhões). O projeto de Natal da prefeitura - que se estende de 5 de dezembro a 6 de janeiro - inclui 120 quilômetros de vias decoradas, shows, roteiros turísticos e uma praça enfeitada em cada uma das 31 subprefeituras da cidade.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, destacou a participação das empresas como diferencial na realização do Natal Iluminado 2009. A participação das instituições permitiu um aprimoramento da decoração este ano, mesmo sem haver aumento dos recursos da prefeitura, que destinou o mesmo valor da edição de 2008 à edição de 2009. No ano passado, a cidade recebeu 600 elementos decorativos, enquanto este ano receberá cerca de 4 mil.

Além disso, as empresas são responsáveis pelas duas grandes árvores: a tradicional, montada na região do Parque Ibirapuera, com 75 metros de altura; e uma outra a ser montada no meio da Represa de Guarapiranga, com 65 metros. A Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada) será transformada em outra grande árvore iluminada, que terá um Papai Noel de 20 metros de altura.

Entre as empresas que participam do projeto estão: AES Eletropaulo, Associação Comercial, Ateliê Brasil/REM Construtora, Fecomércio, Grupo Santander Brasil, Itaú Unibanco, Nestlé, Pão de Açúcar, Sabesp e Telefônica.