23/05/16 14h29

De volta aos andaimes

Folha de S. Paulo

A construtora Mitre Realty vai investir R$ 139 milhões em três novos empreendimentos residenciais em São Paulo, que deverão ser lançados no segundo semestre deste ano.

Dois dos prédios serão construídos na capital e o terceiro, em Osasco. A entrega está prevista para 2019.

O aporte virá principalmente de recursos próprios, e cerca de 10%, de um fundo de investimentos. "Também fomos afetados pela crise, mas ela abriu oportunidades. Temos adquirido terrenos a bons preços e negociado os custos das obras", diz o presidente Fabricio Mitre.

Em 2015, a construtora teve queda de 20% na receita.

"No ano passado não lançamos nada, focamos em eliminar o estoque." A companhia criou uma imobiliária própria, que hoje responde por 55% das vendas, e o estoque caiu para 3%, afirma.

A empresa aguarda o alvará da prefeitura paulistana para construir mais dois edifícios, com investimento de R$ 90 milhões.