De olho nos consumidores, empresas ampliam produção
Reforço na aquisição de equipamentos foi resultado de muito planejamento
A CidadeProdutos direcionados para o consumidor final estão no foco de investimentos de muitas das empresas de Ribeirão Preto e da região
Há dois anos, a Supley, especializada em suplementos alimentares, com sede em Matão, investiu em uma nova unidade fabril e, neste ano, precisou ampliar o espaço.
“Tanto em estrutura física como em maquinário”, afirma a diretora da empresa de suplementos alimentares, Mariane Morelli.
Segundo ela, os investimentos estão focados no aumento da produtividade, qualidade do produto e em divulgação. “Tudo para firmar a marca diante das concorrentes”, comenta. “Em tempos de crise, a ideia é aparecer e não recuar”, completa.
Somente neste ano, a empresa apresentou um crescimento estimado em 30%. Além disso, a Supley aumentou sua participação no mercado. “Antes trabalhávamos no Sul e Sudeste; e agora estamos em todo o país”, diz.
Para Mariane, o mais importante em momentos de economia em crise é focar na qualidade do produto, reduzir custos desnecessários e revertê-los para gerar demanda.
Biofarm vende 350% mais
Com um aumento de mais de 350% nas vendas nos últimos cinco anos, a Biofarm, indústria veterinária de Jaboticabal, precisou investir em uma nova ala de produção e estoque.
“Já tínhamos esse projeto, mas o investimento ocorreu devido à falta de espaço para armazenar nossos produtos. Foi uma necessidade”, conta a diretora Ana Tereza Bellodi Bellusci.
Apesar do momento não ser favorável, a diretora afirma que o investimento foi totalmente planejado. “Com cautela e com o fluxo de caixa bem elaborado”, diz.
“Tudo de forma consciente e ponderada para que a crise não nos pegue”, completa.
Segundo ela, a empresa está sólida e por isso, há como projetar esses investimentos de uma maneira que não a atrapalhe.
“Nossos principais objetivos são crescimento, resultados positivos e manter a qualidade dos produtos ofertados”, frisa.