De olho em mercado de R$ 14 bilhões, CreativeSP recebe inscrições e levará 10 empresas para a Game Developers Conference, nos EUA
Programa busca incentivar a geração de negócios em um setor que conta com 101 milhões de consumidores no Brasil
InvestSPO Governo de SP está com inscrições abertas para a segunda missão de 2023 do CreativeSP-Programa de Internacionalização da Economia Criativa, que busca incentivar a geração de negócios, a atração de investimento estrangeiro para o estado e o intercâmbio internacional das empresas paulistas. O destino será a GDC-Game Developers Conference, um dos maiores eventos do mundo sobre jogos eletrônicos, setor que, no Brasil, movimenta o equivalente a R$ 14 bilhões por ano e conta com 101 milhões de consumidores, segundo estudo da consultoria especializada Newzoo. A conferência acontece de 20 a 24 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos, e empresas interessadas em participar da missão devem se inscrever pelo site da InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), até 12 de fevereiro.
O CreativeSP é fruto de parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a InvestSP. Para cada missão, o programa seleciona até 10 empresas paulistas, que contam com um reembolso máximo de US$ 3 mil, em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. Os participantes também podem ter acesso a ações de capacitação, consultoria, assessoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-eventos.
A missão para a GDC será a segunda voltada para o setor de jogos eletrônicos. Em agosto do ano passado, o CreativeSP levou 10 empresas para a Gamescon, na Alemanha, com um resultado considerado excelente pela organização do programa: a expectativa dos participantes é que, nos 12 meses após o evento, sejam gerados quase R$ 60 milhões em negócios no estado, cerca de 10 vezes o orçamento total do CreativeSP para as nove missões realizadas em 2022.
Como participar
Para concorrer a uma vaga nas missões do CreativeSP, empresas e instituições com sede em São Paulo precisam apresentar um histórico da organização e do representante escolhido para a missão, um texto sobre como o evento pode contribuir para as atividades da organização e um plano estratégico para o mercado internacional. Para 2023, além da GDC, já estão confirmadas mais duas missões: SXSW, nos Estados Unidos, e Festival de Cinema de Cannes, na França.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.