De olho
Folha de S.PauloA Alcon, divisão do grupo Novartis para produtos oftalmológicos, ampliou a vinda de tecnologias ao Brasil no último ano, afirma David Endicott, presidente global de operações e inovações.
"A companhia aumentou sua produção de equipamentos cirúrgicos, e temos trazido as inovações ao Brasil para testar o desempenho de vendas na região", diz.
O ritmo de aprovação da Anvisa (órgão regulador) se acelerou no último ano, avalia a presidente na América Latina, Camila Finzi. "A equipe se especializou, e isso acelera a análise."
A empresa investe 35% de suas vendas no país para ampliar a operação. O valor é empregado no processo de aprovação das tecnologias, em vendas e treinamentos a médicos.
Uma das prioridades no país é trazer inovações em lentes de contato diárias -o produto movimentou R$ 50 milhões em 2016, 50% mais que no ano anterior, segundo a Euromonitor.
Neste ano, a previsão é que o mercado de lentes cresça 10% no Brasil.
400
são os funcionários no Brasil
2
são os centros de distribuição, além de uma fábrica em SP.