De lojas novas
Folha de São PauloO grupo varejista MGB, que atua em São Paulo, vai investir R$ 75 milhões para abrir supermercados de suas bandeiras neste ano. Ao todo, são dez novas unidades da empresa.
A rede Petit Mambo, de mercados de vizinhança, é a que terá o maior número de inaugurações. Serão seis: uma delas, já aberta, em Barueri (SP), e cinco em São Paulo.
“Estamos no processo de escolha dos locais. Damos prioridade para bairros com melhor poder aquisitivo, com o foco para as classes A e B”, afirma o CEO, Marcos Nassar.
Cada estabelecimento demanda cerca de R$ 1 milhão para entrar em operação.
A companhia inaugurou em março uma unidade do atacado Giga, que representa 65% do seu faturamento.
Ainda em 2018 serão mais dois: em Osasco (SP), em modelo compacto, e em Guarulhos (SP), no tamanho tradicional.
O grupo vai abrir também um Mambo no bairro de Perdizes, na capital paulista, ainda neste semestre.
Com a expansão, a estimativa do grupo é crescer 25% em faturamento neste ano.
R$ 1,7 bilhão
foi o faturamento em 2017
2.800
é o total de funcionários