28/06/10 10h29

Cyrela perto de fechar compra do Playcenter

DCI

A segunda maior incorporadora imobiliária do Brasil, a Cyrela Brazil Realty, declarou ter interesse na aquisição do terreno do Playcenter, na zona norte de São Paulo. O terreno está avaliado em R$ 100 milhões (US$ 56 milhões). Localizado às margens da Marginal Tietê, uma das principais vias de acesso da capital paulista, a área de 100 mil metros quadrados tem sido alvo de especulações por causa de um projeto de construção do estádio de futebol do Corinthians com a Odebrecht. O parque afirma não estar à venda.

No caso da Cyrela, as especulações dão conta de que a incorporadora tem planos de construir um empreendimento imobiliário com torres residenciais, comerciais e um shopping center. A incorporadora Helbor também está na disputa. De acordo com fontes próximas ao negócio, a Cyrela teria oferecido R$ 1,350 mil (US$ 750) por metro quadrado, enquanto a Helbor teria oferecido 1,6 mil. A primeira estaria em vantagem por que um dos principais sócios do terreno, o empresário Cesar Arades, é acionista da MAC, construtora sócia da Cyrela.

No primeiro trimestre, a Cyrela lançou R$ 596,3 milhões (US$ 331,3 milhões) e perdeu a liderança do mercado para a PDG Realty, após associação com a Agre. No trimestre, a PDG lançou imóveis no valor de R$ 845,7 milhões (US$ 470 milhões).