Curtumes brasileiros destacam sucesso da feira Lineapelle
Apex-BrasilParticipantes e a mídia especializada internacional comemoraram o saldo final da mais recente edição da feira de couros Lineapelle, em Milão. Realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, o evento deve gerar negócios na ordem dos US$ 10 milhões nos próximos meses para as cinco empresas brasileiras participantes que expuseram seus couros com o apoio do Brazilian Leather, projeto desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de incentivar as exportações de couros do país.
Elton Haubert, gerente de mercado externo da Courovale, destaca que esta edição da Lineapelle foi uma surpresa positiva dentro do cenário mundial do couro. “Tivemos visitas de clientes já estabelecidos dos Estados Unidos, Coreia, China e França, e também vários contatos com possíveis compradores do mercado europeu”, contou. Para Paulo Amaury, diretor da Nova Kaeru, a Lineapelle foi a feira em 2016 em que a empresa – especialista em couros exóticos – teve o maior número de visitantes, com a presença significativa de compradores americanos e japoneses e ótimo nível de participantes. “Reencontramos clientes de diferentes continentes, sedimentando parcerias e abrindo novas perspectivas de negócio. Penso que foi um bom fechamento para um ano um pouco mais retraído em termos de feira”, disse.
Empresas brasileiras que expõem na Lineapelle com o apoio do Brazilian Leather:
Best Brasil
Courovale
Cortume Krumenauer
Curtume Bannach
Nova Kaeru
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br