29/11/13 15h03

CSU lança novo projeto de expansão com investimento de R$ 40 milhões

Infomoney

Companhia inaugura nesta quinta-feira um novo centro em Barueri com condições de oferecer custos inferiores aos que são praticados atualmente no mercado brasileiro

A CSU CardSystem (CARD3) informou nesta quarta-feira (27) uma nova divisão de negócios, que atenderá demandas de tecnologia do mercado corporativo, inaugurando um moderno Data Centers em sua unidade Alphaview, localizada em Barueri, na Grande São Paulo. O lançamento da divisão ocorre nesta quinta-feira (28).
 
O projeto, nomeado como CSU.ITS, prevê um investimento da ordem de R$ 40 milhões ao longo do período de consolidação de sua estrutura. Segundo a empresa, o lançamento faz parte do processo de diversificação das áreas de atuação da CSU, iniciado em março deste ano com o ingresso no segmento de e-commerce.
 
Além disso, a companhia anunciou também o lançamento do C360. Esta é uma plataforma tecnológica de relacionamento multimídia digital para clientes que viabiliza a gestão integrada e sinérgica de diversas mídias, como e-mail, SMS, redes sociais, chat e web, e pode ser aplicado nas áreas de marketing, vendas, cobrança e relacionamento com clientes.

A CSU é uma empresa que já opera nos mercados de processamento, administração e adquirência de meios eletrônicos de pagamento, com o CSU CardSystem; programas de fidelidade e relacionamento, com o CSU MarketSystem; além do contact center, por meio do CSU Contact.
 
O novo projeto
Segundo o presidente da CSU, Marcos Ribeiro Leite, a estratégia da companhia é atuar principalmente junto a empresas com operações grandes e médias que priorizam a segurança e a estabilidade em seus processos, preferencialmente nas áreas de Finanças, Comércio e Concessionárias de Serviços Públicos de Consumo. Este segmento corresponde a aproximadamente 35% dos serviços de ITO.
 
“Estamos disponibilizando para outras empresas a estrutura tecnológica que sustenta nossas operações por mais de duas décadas, atendendo com excelência ao setor bancário/financeiro, indiscutivelmente um dos mais sensíveis da economia quando se trata de segurança e robustez. A posse deste know-how fornece a confiança para nossas expectativas de crescimento neste novo negócio”, afirmou Leite.
 
O presidente da companhia explica que a ITS terá condições de oferecer aos seus clientes custos inferiores aos que são praticados atualmente no mercado brasileiro devido à sinergia entre as operações do Grupo CSU.
 
“Nós vamos oferecer ao mercado a oportunidade de usar uma arquitetura tecnológica desenhada para ser sustentável economicamente pelos serviços que nós já prestamos em outros segmentos. Isto nos dará condições de praticar preços inferiores ao de empresas cujos data centers têm sua rentabilidade baseada única e exclusivamente no serviço de ITO”, completa ele.
 
O espaço
O data center que será inaugurado tem 2.000 m² de espaço, o suficiente para 9 mil servidores de diferentes plataformas. Além disso, ele é equipado com modernos sistemas de energia, controle de temperatura e umidade totalmente contingenciado.
 
Segundo a companhia, o ambiente oferece capacidade de armazenamento superior a 2,0 petabyte (o equivalente a 2.000.000 de Gigabyte) e suporta o processamento de aproximadamente de 180 milhões de cartões. Este volume corresponde ao número total de cartões com bandeiras internacionais que circulam no mercado brasileiro.
 
Segundo Ribeiro Leite, “os clientes da CSU.ITS terão acesso a um ambiente tecnológico com os mais elevados padrões de qualidade, com garantia de desempenho, segurança e disponibilidade”.